Máquina de salgados vale a pena?

Máquina de salgados vale a pena?

Qualquer pessoa que tem ou que deseja abrir um negócio precisa pensar na praticidade do serviço prestado. Aqueles que estão começando uma jornada empreendedora desejam produzir mais e melhor. As formas mais seguras para produzir salgados de qualidade, sem errar nas receitas e fidelizando qualquer cliente, é através dos equipamentos para fábricas de salgados.

Um exemplo de equipamento é a máquina de fazer salgados. Os benefícios que esse equipamento pode trazer para um novo empreendedor ou até mesmo para empresas de grande porte são vários. Através desse equipamento, você e os seus colaboradores poderão dedicar mais tempo e energia, assim como recursos, para outros aspectos do negócio, e não para serviços manuais. Sem a máquina de fazer salgados, provavelmente você gastará mais dinheiro, energia e tempo..

Mas será que realmente vale a pena fazer esse investimento? O retorno será maior do que o gasto com esse equipamento? Você terá essas e outras respostas agora mesmo. Confira!

Como uma máquina de fazer salgados funciona?

De forma resumida, a máquina de fazer salgados é um equipamento que mistura os ingredientes, como massa e recheios com a quantidade e formato que foi programado. As funções variam de acordo com a marca, mas é possível contar com funções simples, que misturam massa e recheio, até funções muito mais completas, que finalizam todo o processo, deixando o alimento pronto para ser consumido.

Toda a parte manual e cansativa é feita por ela.

Quais são as vantagens?

Uma máquina de fazer salgados pode proporcionar várias facilidades e vantagens, como:

Agilidade

Quantos salgados uma pessoa pode fazer por hora? Por mais habilidoso que o seu funcionário seja, uma máquina automatizada sempre terá um desempenho melhor, e alguns modelos chegam até mesmo a produzir milhares de unidades nesse mesmo tempo.

Com a máquina de fazer salgado, os movimentos mecânicos se tornam totalmente programados com muita precisão, o que gera muita velocidade e qualidade.

E por falar em qualidade …

As máquinas atingem uma proporção de padrão na massa, no recheio e no tamanho dos salgados. Todos são produzidos a partir da mesma forma, por isso, o resultado é padronizado, tanto em peso quanto em sabor.

Quando o produto atinge essa padronização, o cliente percebe que existe uma produção muito mais profissional, o que garante um resultado muito mais satisfatório. Esses fatores são essenciais para aumentar a percepção de qualidade da sua empresa.

Higiene

Como a produção passa a ser através de máquinas, a manipulação dos alimentos por pessoas se torna muito menor, o que melhora o setor de higiene, e como consequência, minimiza as chances de contaminação dos produtos.

Um dos grandes fatores que levam os clientes a não voltarem a um estabelecimento ou não comprarem mais um determinado produto é algum erro na higiene ou possibilidade de contaminação. Quando alguém compra um produto que faz mal ou que está com a embalagem suja ou defeituosa, dificilmente voltará a confiar na mesma marca

Economia

Uma máquina que faz centenas de salgados por hora permite que você tenha menos funcionários e que, ao mesmo tempo, produza muito mais. Isso acarreta em uma diminuição dos custos do trabalho e maior porcentagem de lucro. Além disso, também economiza-se insumos, diminuindo o desperdício. Como todo salgado tem um formato, o uso de massa e recheio tende a ser menor.

Aumento de vendas e aumento de lucros

Se a capacidade de produção está aumentando e os custos e desperdícios estão diminuindo, o lucro se torna maior. Além de produzir mais, você pode comercializar tipos diferentes de salgados e melhorar os preços, fatores que aumentam o seu faturamento.

Como escolher a melhor máquina de fazer salgados?

Existem muitas opções no mercado e por isso é preciso ter cuidado na hora de escolher a máquina certa. Primeiro, é preciso conhecer a demanda, para isso, saiba quantos pedidos você recebe, qual é o número diário de vendas, se os pedidos são em grande quantidade e quais os salgados mais vendidos.

Depois disso, escolha a sua máquina, optando por lojas conhecidas no ramo, que vendem equipamentos de qualidade, que oferecem garantia e facilidades de pagamentos. Assim, você evita maiores problemas. Não se esqueça também de escolher um equipamento certificado, que obedeça às regras regulamentadoras.

Uma das empresas mais escolhidas quando o assunto é equipamentos para o ramo alimentício é a ChefStock, que já coleciona mais de 15 anos de experiência com milhares de consumidores satisfeitos e que atende todos esses critérios. Clique aqui e veja um exemplo de máquina de fazer salgados vendida pela ChefStock com o melhor preço do mercado atual.

Muito sucesso nessa nova fase empreendedora!

Um comentário em “Máquina de salgados vale a pena?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.